Começou hoje, 27, o 4º Congresso Nacional de Extensão Universitária e o 13º Encontro de Atividades Científicas da Unopar. A abertura ocorreu no período da manhã no Auditório do Centro de Ciências Sociais e Empresariais Aplicadas (CCESA) da Universidade.
A apresentação contou com cerca de 300 pessoas e teve a presença da Chanceler, Elisabeth Laffranchi, e da Reitora, Wilma Jandre Melo, além de autoridades londrinenses como a Secretária Municipal de Educação, Karen Sabec, que representou o prefeito Barbosa Neto.
Durante a abertura a Pró-reitora de Extensão, Sônia França, apresentou os principais projetos de extensão da Universidade, com destaque para a Bebê Clínica, o Esporte e Cidadania, Projeto Biblos, Gente Comum e o Leilão Solidário. “A Unopar tem 20 projetos de responsabilidade social certificados pela ONU”, enfatizou a Pró-reitora de Extensão.
Este ano o tema do Congresso é Inovação Sustentável e conta com 54 seminários integrados. De acordo com Sonia França, o assunto escolhido tem grande relevância para o desenvolvimento da sociedade em todos os âmbitos. “Compreendemos que para a construção de um planeta sustentável é preciso investir em transformações no processo produtivo e em inovações em produtos e ações. Nesse sentido, acreditamos que o objetivo do 4º Congresso Científico é promover o diálogo sobre as inovações sustentáveis, integrando linhas de ações, tais como: saúde, educação, empresarial, ambiental, tecnológica, social, cultural e políticas públicas, entre outras”.
O 4º Congresso e 13º Encontro Científico são promovidos pelas Pró-Reitorias de Extensão e Pesquisa, e continua até o dia 29, sexta-feira. O evento conta com Conferências, Seminários, Palestras e apresentações de Trabalhos Científicos, de alunos de todo o Brasil. Ao todo, serão apresentados 1662 trabalhos, de 92 instituições de ensino superior em Londrina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário